26 de jan. de 2010

II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES EM DIAS D'ÁVILA

No dia 30 de janeiro de 2010 vai acontecer a
II Conferência Municipal das Cidades
Local: Colégio Altair.
Participe também, pois este será mais um fórum democrático e deliberativo para que possamos contribuir com sugestões de projetos e politicas públicas voltadas para a melhoria da nossa cidade e o segmento ambiental não pode faltar, pois dependemos da preservação ambiental para garantirmos a nossa sobrevivência e qualidade de vida.
Lembre-se: a cidade está crescendo cada vez mais, a população aumentando e cenários de degradação ambiental já podem ser vistos em vários lugares na cidade. Se nada fizermos, muitas dessas situações serão irreverssíveis! A sua participação, como um cidadão consciente da situação atual e preocupado com o futuro, é funfamental.
Nos veremos lá!



Saiba um pouco mais:


Conferências são fóruns deliberativos, fundamentais para a democratização do processo decisório, sobre políticas públicas em todos os níveis, traçando as diretrizes para a atuação do Governo Federal, Estadual e Municipal, além de ser espaço para eleição dos segmentos que vão compor os Conselhos. Um dos aspectos mais importantes de uma Conferência é a possibilidade da participação da sociedade civil na construção de políticas públicas. A Conferência das Cidades é um processo instituído pelo Governo Federal, através do Ministério das Cidades, e que visa traçar as diretrizes da Política Urbana, nos três níveis de governo.A 4ª Conferência Nacional das Cidades será realizada no período de 28 a 31 de maio de 2010, e a 4ª Conferencia Estadual das Cidades á realizar se em 28 a 31 de março de 2010, ambas apresentando o Lema: “Cidades para Todos e Todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social”, e com Tema: “Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano”.

3 comentários:

  1. Fabiola Ribeiro27 janeiro, 2010

    Por mais tímidas e desacreditadas que esses encontros possam parecer, ainda é o caminho mais curto para fazermos parte das decisões minicipais (inicialmente) sobre a degradação e possível recuperação do nosso meio ambiente.
    Vale muito a pena participar, pois a instância municipal pode fazer toda a diferença.
    Vamos ajudar a mudar a nossa preocupante realidade.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Fal, não podemos pensar na cidade sem incluir o meio ambiente como uma das prioridades.

    ResponderExcluir
  3. Ficou decidido nesta CONFERÊNCIA que o legislativo deverá votar a lei que regulamenta a criação do CONSELHO SOCIAL DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL - CSDM em 120 dias. Esse conselho é de vital importancia para o futuro de nossa cidade pois é o forum legítimo para a discusssão das propostas de lLEI ORÇAMENTARIA e outras, que devem ter a participação de toda a sociedade.
    Ass. Marco Antônio

    ResponderExcluir

Você faz coleta seletiva em casa?